Já conhece o Airtable?

O Airtable é um serviço de colaboração em nuvem com sede em San Francisco. Foi fundada em 2012 por Howie Liu, Andrew Ofstad e Emmett Nicholas. É um híbrido de planilha-banco de dados, com os recursos de um banco de dados, mas aplicado a uma planilha relacional para todos.1-m1B-qY_K-1fmRn12PFOK8g

Com uma interface semelhante a uma planilha que qualquer pessoa pode usar contendo recursos avançados, como anexos de arquivos e geração de relatórios, o Airtable é o banco de dados muito moderno porém, mais fácil de usar.

É só criar uma conta, ir até a tabela que está nesse texto e clicar na frase “copy base”, que vai estar no canto inferior direito da tabela. Uma vez logado na sua conta, o Airtable vai copiar toda a estrutura da tabela para a sua área de trabalho do site e pronto. Simples, não é?

O mais surpreendente é que essa plataforma conquistou uma legião de seguidores, principalmente entre os desenvolvedores.

Ele também pode servir como uma solução de gerenciamento de banco de dados confiável, compatível com dispositivos móveis e flexível.

Pode ajudá-lo a organizar e gerenciar suas ideias, registros, conteúdo, projetos, trabalhos mais complexos, mais simples e muito mais em um sistema centralizado. No entanto, devido à sua capacidade de banco de dados relacional, ele oferece mais poder para você.

O software torna mais fácil vincular todos os dados e registros relacionados, permitindo que você acesse suas informações em um só lugar e muito mais.

O mais surpreendente é que essa ferramenta é baseada em tipos de campos ricos, incluindo: Anexos, caixas de seleção, notas longas, texto, fotos, código de barras e etc. Além disso, esta solução também permite a colaboração e o trabalho em equipe.