Polestar O2: conheça o conceito de conversível elétrico com drone autônomo

A Polestar acaba de revelar um conversível descrito pela montadora como um “carro-herói” isto é, preparado para oferecer uma experiência de pilotagem além da média, incorporando os benefícios da mobilidade elétrica que já se tem no mercado.

O Polestar O2 é um roadster elétrico elegante com um drone integrado para filmagem aérea. Apresenta uma frente baixa e larga e distância entre-eixos consideravelmente longa. Não foram dados detalhes técnicos sobre o modelo como sobre a motorização, por exemplo, mas os recursos aerodinâmicos são interessantes: dutos integrados para melhorar o fluxo de ar e lanternas traseiras que atuam como lâminas de ar para reduzir o arrasto atrás do carro. 646275_20220302_Polestar_O2_electric_performance_roadster_concept

Os maiores objetivos do O2 são reforçar a imagem da marca como uma “marca luxuosa e esportiva” impulsionando o desenvolvimento interno.

O futuro dos conversíveis é elétrico e os motoristas não sentirão falta do som dos motores a combustão. “A propulsão elétrica é absolutamente perfeita para um roadster, então queria colocar um ponto de exclamação dizendo que o futuro do roadster conversível precisa ser elétrico”, disse o executivo e CEO Thomas Ingenlath.