Revelação de Dragon Age 4 pode demorar apenas algumas semanas, já que a Bioware provoca o anúncio


Banco PAN Logo - PNG e Vetor - Download de Logo  

Em maio de 2011, o Banco BTG Pactual S.A. adquiriu a totalidade das ações do PAN de titularidade do Grupo Sílvio Santos, passando a compartilhar o controle do PAN com a Caixa Participações S.A. – Caixapar, subsidiária integral da Caixa Econômica Federal, por meio do Acordo de Acionistas da Companhia.

Também em 2011, foram firmados os primeiros Acordos de Cooperação Operacional e Comercial, visando reiterar o compromisso de parceria estratégica entre os acionistas controladores e a Companhia, bem como a complementaridade e alinhamento de interesses entre as três instituições. Dentre as medidas previstas, com influência direta sobre a estrutura de capital e de liquidez do PAN, destacam-se: (i) o comprometimento da Caixa em adquirir créditos do PAN sem coobrigação; e (ii) o reforço de liquidez, por meio de acordo de depósitos interfinanceiros ou operações similares. Estas são operações de longo prazo, com previsão de atualização e que conferem ao Banco alternativas de funding com custo competitivo.



O redirecionamento estratégico em todas as linhas de negócios da Companhia, teve como objetivo reestruturar, ampliar e diversificar seus negócios, tanto para fins de melhorias internas quanto para incorporação de novas equipes e plataformas.

Tal estratégia, já consolidada, englobou a renovação e qualificação da equipe, o fortalecimento da Governança Corporativa, a revisão dos processos de concessão de crédito, a implementação de sistemas e controles, além da mudança da Marca Corporativa e da Razão Social da Companhia, que passou a se chamar Banco PAN S.A. (Ticker da ação PN: BPAN4), e a definição deste segmentos de atuação: (i) crédito consignado; (ii) financiamento de veículos; (iii) cartões de crédito (vi) cartões de crédito consignado; (v) consórcio e (vi) seguros.

Com a finalidade de estabelecer a estrutura e reforçar o capital do PAN para desenvolver sua estratégia de crescimento, foram realizados dois aumentos de capital em 2012 e 2014, nos valores de R$ 1,8 bilhão e R$ 1,3 bilhão, respectivamente.



Banco Pan é multado por prática abusiva contra idosos no crédito consignado | InvestNews

Em dezembro de 2014, a Companhia vendeu suas participações societárias nas empresas PAN Seguros S.A. ("PAN Seguros") e Panamericano Administração e Corretagem de Seguros e Previdência Privada Ltda ("PAN Corretora"). O PAN permaneceu com contrato de longo prazo para distribuição de seguros, recebendo uma receita por este serviço.

Em outubro de 2017, a Companhia vendeu sua participação societária na empresa Stone Pagamentos S.A.





Então, Anthem pode ter sido um fracasso, e Mass Effect: Andromeda também não era exatamente estelar – mas ainda há esperança para a Bioware na forma do tão esperado Dragon Age 4, que parece ser revelado em breve.

A série Dragon Age marca seu 10º aniversário este mês, e a desenvolvedora Bioware está provocando que tenha um dia inteiro de comemorações planejadas apenas para a ocasião em 4 de dezembro.

Dragões para o resgate?

Já passaram alguns anos difíceis para a Bioware, após algumas falhas de alto nível, por isso muita coisa estará em Dragon Age 4 para ajudar a empresa a se reafirmar como o rei do gênero RPG.

O desenvolvimento do jogo foi confirmado na cerimônia do Game Awards 2018, mas ficou quieto desde então, sem nenhuma notícia oficial compartilhada, além da provocação de uma história de vinculação a caminho.

No entanto, rumores que apontam para Dragon Age 4 sendo focado em um elemento de ‘serviço ao vivo’ para o jogo tornaram alguns fãs cautelosos – embora a recepção abafada de Anthem provavelmente tenha mudado mais uma vez o rumo que Dragon Age 4 deve seguir . Nesta fase dos ciclos de vida atuais dos consoles, não se surpreenda se Dragon Age 4 chegar não apenas no PC, mas também no Xbox Project Scarlett e no PlayStation 5.