Saiba o que não fazer para prolongar a vida útil do seu notebook

Com toda certeza a compra de um notebook é de longe um excelente investimento. Por isso, espera-se que esse dispositivo dure por muito tempo, não é mesmo? Ainda mais por não ser um item tão barato assim. Então, é super importante entender quais cuidados são importantes e, acima de tudo, o que não se deve fazer com o seu notebook para uma boa durabilidade do aparelho.tela-quebrada
Sempre usar o notebook ligado no carregador
Use seu computador pelo menos uma vez por mês desconectado do carregador, isso garante a boa saúde de sua bateria, tal como, do mecanismo que apresenta a porcentagem de bateria do seu dispositivo.
É bem interessante saber que as baterias vão se degradando com o tempo. Você possui determinadas horas de duração com a carga total ao comprar um notebook, entretanto, depois de um determinado espaço de tempo, essas horas devem diminuir.
Além disso, é primordial que se evite deixar a bateria chegar a 0%. Deixar a carga zerar encerra um ciclo de uma recarga, esse item possui um número limitado de ciclos. Ou seja, zerar a bateria diminui o tempo de vida da mesma. Uma dica muito útil, não é mesmo?
Transportar o notebook ligado
Quando você somente fecha a tela do seu notebook, ele segue funcionando, qualquer batida pode danificar o seu HD. Isso significa que você pode perder arquivos, corromper o disco ou apresentar falhas no sistema operacional, por exemplo. Busque transportá-lo em capas, mochilas ou malas específicas para o tamanho do seu aparelho.
E não é só com o transporte dele realizado fora de casa que você deve se preocupar: não carregue seu notebook segurando-o pela tela. Pode parecer muito óbvio, mas muita gente faz isso, infelizmente. E essa prática pode estragar suas dobradiças e a própria tela. E não é isso que nós queremos.