Será que o AliExpress é confiável?

Será que o AliExpress é confiável? Confira a nossa singela análise sobre o tema!

Muitos se perguntam se o AliExpress é confiável. Afinal, ele se tornou um dos sites internacionais de e-commerce mais populares da internet nos últimos tempos.

No entanto, é super importante se atentar para alguns pontos antes de realizar uma compra no site, para garantir uma experiência positiva e evitar alguns tipos de problemas.

Sendo assim, existem alguns elementos fundamentais que não podem faltar nessa avaliação, além de dicas para negociar com mais segurança.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo bem especial para te ajudar a definir se o AliExpress é confiável, e como ter mais confiança na hora de comprar seus produtos de fora.

O AliExpress é um serviço de varejo online, fundado em 2010 pelo Grupo Alibaba, com base na cidade de Hangzhou, na China.

Seu idealizador, Jack Ma, se tornou a pessoa mais rica do país, com uma fortuna avaliada em U$65 bilhões, segundo a Forbes.

Isso porque seu projeto teve grande sucesso não apenas na China, mas em todo o mundo, se tornando popular na internet por conta de seus produtos com preços acessíveis e variedade no catálogo.

Além de ter se tornado um dos principais nomes do e-commerce online, o AliExpress também possui grande influência no mercado físico varejista.

De acordo com o portal El País, a inauguração da primeira loja física na Europa teve uma fila de 48 horas, com mais de 2 mil pessoas!

Estima-se também, que a loja seja responsável pela venda de 60% dos produtos na China, com mais de 250 milhões de compradores locais.

Além disso, também foi o site mais popular de compras online em todo o mundo no ano de 2019, superando marcas tradicionais como Nike e também Amazon.aliexpress-review-social

Ainda, a empresa conta com um grande número de vendas no Brasil, embora algumas pessoas ainda tenham dúvidas se o AliExpress é confiável.

E sim, o site é confiável. O único risco que os compradores correm, é de serem taxados pela alfândega. E isso pode acontecer com qualquer pessoa que compre em qualquer tipo de ecommerce internacional.