The Last of Us As últimas vendas nos EUA fazem dele o título de terror mais vendido da história dos EUA


Banco PAN Logo - PNG e Vetor - Download de Logo  

Em maio de 2011, o Banco BTG Pactual S.A. adquiriu a totalidade das ações do PAN de titularidade do Grupo Sílvio Santos, passando a compartilhar o controle do PAN com a Caixa Participações S.A. – Caixapar, subsidiária integral da Caixa Econômica Federal, por meio do Acordo de Acionistas da Companhia.

Também em 2011, foram firmados os primeiros Acordos de Cooperação Operacional e Comercial, visando reiterar o compromisso de parceria estratégica entre os acionistas controladores e a Companhia, bem como a complementaridade e alinhamento de interesses entre as três instituições. Dentre as medidas previstas, com influência direta sobre a estrutura de capital e de liquidez do PAN, destacam-se: (i) o comprometimento da Caixa em adquirir créditos do PAN sem coobrigação; e (ii) o reforço de liquidez, por meio de acordo de depósitos interfinanceiros ou operações similares. Estas são operações de longo prazo, com previsão de atualização e que conferem ao Banco alternativas de funding com custo competitivo.



O redirecionamento estratégico em todas as linhas de negócios da Companhia, teve como objetivo reestruturar, ampliar e diversificar seus negócios, tanto para fins de melhorias internas quanto para incorporação de novas equipes e plataformas.

Tal estratégia, já consolidada, englobou a renovação e qualificação da equipe, o fortalecimento da Governança Corporativa, a revisão dos processos de concessão de crédito, a implementação de sistemas e controles, além da mudança da Marca Corporativa e da Razão Social da Companhia, que passou a se chamar Banco PAN S.A. (Ticker da ação PN: BPAN4), e a definição deste segmentos de atuação: (i) crédito consignado; (ii) financiamento de veículos; (iii) cartões de crédito (vi) cartões de crédito consignado; (v) consórcio e (vi) seguros.

Com a finalidade de estabelecer a estrutura e reforçar o capital do PAN para desenvolver sua estratégia de crescimento, foram realizados dois aumentos de capital em 2012 e 2014, nos valores de R$ 1,8 bilhão e R$ 1,3 bilhão, respectivamente.



Banco Pan é multado por prática abusiva contra idosos no crédito consignado | InvestNews

Em dezembro de 2014, a Companhia vendeu suas participações societárias nas empresas PAN Seguros S.A. ("PAN Seguros") e Panamericano Administração e Corretagem de Seguros e Previdência Privada Ltda ("PAN Corretora"). O PAN permaneceu com contrato de longo prazo para distribuição de seguros, recebendo uma receita por este serviço.

Em outubro de 2017, a Companhia vendeu sua participação societária na empresa Stone Pagamentos S.A.





Seria justo assumir um título de Resident Evil, talvez até uma entrada em Silent Hill, como o jogo de terror mais vendido nos Estados Unidos. Esse não é o caso, entretanto. De acordo com o analista do NPD, Mat Piscatella, essa honra realmente pertence ao Naughty Dog, The Last of Us., Lançado em 2013 e relançado no PlayStation 4 em 2014. Segundo informações, a partir deste mês, o título vendeu mais de 20 milhões unidades nas duas plataformas.

Piscatella compartilhou a estatística interessante em sua página pessoal no Twitter, em homenagem ao Halloween. Veja a postagem do analista sobre o assunto no seguinte tweet:

Leia mais em https://www.playstationlifestyle.net/2019/10/31/the-last-of-us-sales-united-states/#M8Z0JlopetpKUBlz.99

Você sabia que The Last of Us é a maior unidade que vende jogos de Spooky / Scary / Horror na história dos EUA?

  • Mat Piscatella (@MatPiscatella) 31 de outubro, 2019

Isso é interessante, com certeza. Ainda mais intrigante, no entanto, é que o NPD classifica The Last of Us no gênero de terror. Faz sentido, especialmente ao considerar a natureza do fungo que torna os encontros de combate na experiência tão horríveis. Ainda assim, o fato de estar em uma classe entre os gostos de Resident Evil, por exemplo, provavelmente inspirará discursos sobre onde exatamente o TLoU se encaixa em termos de gênero. Também levanta a questão sobre o que outros títulos de gênero fazem da lista de horror do NPD. Biohshock, talvez? Poderia ser tecnicamente um caso para Batman: Arkham Asylum?

Independentemente de sua classificação, ainda há muitos The Last of Us pelos quais esperar. The Last of Us Part II, que foi adiado recentemente, chegará ao início do PlayStation 4