Truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Códigos especiais para acessar conteúdos escondidos no catálogo e plugins do Chrome que ajudam a aprender idiomas estão entre os itens da lista! 20125658356252

Existem alguns truques pouco conhecidos que ampliam as possibilidades de uso da sua Netflix. Ao usar extensões do Chrome para o serviço de streaming, por exemplo, o usuário pode desde aprender novos idiomas enquanto assiste a filmes até visualizar, sem sair da Netflix, as notas das produções no IMDb (Internet Movie Database). Os plugins permitem ainda que você possa maratonar séries sem ser interrompido e assistir aos títulos simultaneamente com amigos. Outra possibilidade que muitos desconhecem é também o uso de códigos secretos para acessar conteúdos escondidos no catálogo.

Usar códigos especiais para acessar categorias ‘secretas’

O algoritmo da Netflix apresenta muitas opções de títulos relacionados às preferências do usuário, com base em seu histórico de buscas. Apesar de ser útil, esse mecanismo pode fazer com que o usuário assista sempre “mais do mesmo”. O que poucos sabem é que a Netflix possui um conjunto escondido de categorias, organizadas por meio de códigos numéricos “secretos”. Com eles, é possível expandir as opções do catálogo e driblar esse tipo de oferta que acaba sendo tão repetitiva.

Para usar esses códigos, é preciso acessar o streaming pelo navegador e fazer login. Em seguida, basta digitar o link “www.netflix.com/browse/genre/xxxx” na barra de endereços, substituindo os “x” pela numeração correspondente ao gênero desejado. A lista completa de códigos abriga centenas de opções, entre categorias principais e subcategorias específicas.

Após isso, você terá muito mais opções na hora de escolher o que assistir.

Maratonar séries sem ser interrompido

Quem adora maratonar séries pela Netflix sonha em poder assistir aos conteúdos sem interrupções. No entanto, quando o aplicativo identifica que não há interação depois de algumas horas, exibe a mensagem “Tem alguém assistindo?”. Embora a Netflix não permita desativar a função, existem formas de evitar esse tipo de incômodo. Uma opção é desligar a reprodução automática, de forma que, para conferir os próximos episódios, o usuário precisará abri-los manualmente. Ao fazê-lo, a Netflix entenderá que não há necessidade de enviar o lembrete.

Quem estiver assistindo à Netflix pelo navegador pode recorrer à extensão Never Ending Netflix, do Chrome. Ela oferece diversas funções como pular abertura, conferir os créditos, desativar a reprodução automática de shows na página inicial e reproduzir conteúdos de forma automática sem que nenhuma mensagem apareça após horas de uso contínuo.

Aprender um novo idioma enquanto assiste a filmes e séries

Quem tem dificuldade de aprender novos idiomas pode encontrar no consumo de conteúdos da Netflix um forma de driblar essa grande barreira. Isso porque existem extensões para Chrome que podem deixar o processo mais fácil e também divertido. Além de legendas em ambos idiomas, o nativo e o que se deseja aprender, os plugins exibem traduções de frases, sinônimos de palavras e contextualização de gírias faladas no conteúdo.

Um exemplo é a extensão Language Learning with Netflix, considerada uma das mais completas nesse sentido. A ferramenta é capaz de exibir a legenda original e a legenda no idioma a ser estudado ao mesmo tempo, além de permitir que o usuário controle a velocidade da exibição.

Quem diria que um Streaming poderia oferecer tudo isso, né?