Xiaomi Redmi Note 11: celular de empresa chinesa que está fazendo sucesso

A famosa linha Redmi Note é a mais querida dos brasileiros e em 2021 tiveram três aparelhos entre os 10 mais procurados no ramo dos celulares. Incluindo até mesmo os modelos mais antigos como o Redmi Note 8 lançado há quase três anos. Com isso, se espera que o Redmi Note 11 faça grande sucesso por aqui. images (1)

Não esperem grande evolução no novo aparelho da linha Redmi Note. O design foi levemente alterado e atualizado com traseira em plástico fosco para torná-lo um pouco menos escorregadio. As dimensões não mudaram drasticamente e temos um celular quase do mesmo tamanho.

A tela continua AMOLED e com brilho forte, mas agora tem taxa de atualização de 90 Hz para fluidez superior. O som estéreo é potente e de boa qualidade, o que faz o Redmi Note 11 ser ótimo para consumo de mídia. Não é ótimo?

A Xiaomi trocou o Snapdragon 678 pelo 680 no novo aparelho, mantendo a quantidade de RAM no mais básico. E como isso impacta no seu desempenho? O Redmi Note 11 é um pouco mais rápido no multitarefas, mas ainda encerra apps e jogos abertos em segundo plano. Ele roda bem todos os jogos, só não espere games mais pesados na qualidade gráfica máxima. Ok?

A bateria dura quase tão bem quanto a do antecessor dele, mas se usar a tela em 60 Hz. Ao mudar para 90 Hz terá uma perda considerável na autonomia, já que não há taxa dinâmica que venha a alterar a velocidade a depender do uso. A boa notícia é que o carregador de 33W recupera a bateria em menos de uma hora. Faro importante.

E Se tratando das câmeras? O Redmi Note 11 registra boas fotos diurnas e não chega fazer feio à noite. A macro é a mais fraca do conjunto, enquanto a de desfoque faz um bom trabalho. A frontal não registra as selfies mais detalhadas, mas é suficiente para publicar nas redes sociais. A filmadora é decente, porém peca em captura de som.

Mas a pergunta que não quer calar: vale a pena comprar o Redmi Note 11? Ele é um bom celular intermediário que não fica atrás dos rivais da Samsung e da Motorola. Você pode encontrá-lo tanto no varejo nacional quanto importado.